Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso Comissão de Ética no uso de Animais da Universidade Luterana do Brasil (CEUA/ULBRA)?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Poderão submeter projetos à CEUA professores e pesquisadores da ULBRA que estiverem em dia com suas obrigações para com a Comissão. Alunos de programa de pós-graduação stricto sensu, pós-graduação lato sensu ou de graduação da instituição, não poderão ser o coordenador de seu projeto, que é uma responsabilidade a ser assumida pelo professor orientador.  

Documentos exigidos para submissão de projeto de pesquisa

  • Formulário para uso de animais em experimentação, em arquivo formato docx (disponível em Documentos para submissão, no canto superior direito da página)
  • Termo de Responsabilidade assinado, com carimbo para as assinaturas do responsável institucional e do médico veterinário responsável técnico, indicando, para o último, inscrição no conselho de classe, em arquivo formato PDF  (disponível em Documentos para submissão, no canto superior direito da página).
  • Projeto de pesquisa na íntegra, em arquivo formato PDF
  • Os documentos deverão ser inseridos em arquivos separados.
Documentos exigidos para submissão de projeto de ensino ou treinamento
  • Formulário para uso de animais em ensino ou desenvolvimento de recursos didáticos, em arquivo formato docx (disponível em Documentos para submissão, no canto superior direito da página).
  • Termo de Responsabilidade assinado, com carimbo para as assinaturas do responsável institucional e do médico veterinário responsável técnico, indicando, para o último, inscrição no conselho de classe, em arquivo formato PDF (disponível em Documentos para submissão, no canto superior direito da página).
  • Os documentos deverão ser inseridos em arquivos separados.
IMPORTANTE!

LEIA ANTES DE INICIAR O PROCESSO DE SUBMISSÃO: Orientações para inserção de arquivos na Plataforma

  • Todos os arquivos inseridos são considerados documentos legais. Os nomes próprios deverão ser grafados por completo, sem abreviaturas.
  • Deverão ser utilizados SOMENTE os formulários disponibilizados na Plataforma.
  • O Formulário de submissão deve ser inserido como documento principal e os demais arquivos como documentos suplementares.
  • O Termo de Responsabilidade deverá ser copiado em equipamento do tipo scanner, e então salvo em PDF. Não será aceito qualquer outro formato de cópia. A assinatura do responsável institucional deverá ser acompanhada de carimbo e a do responsável técnico médico veterinário deverá incluir o carimbo com registro no conselho de classe.
  • Qualquer documento inserido, não relacionado ao projeto submetido, acarreta a rejeição da submissão.
  • Quando nova versão de documento for inserida na submissão, a anterior deverá ser excluída.
  • Se o projeto entrar em pendência, a mesma deverá ser atendida em VINTE DIAS. Decorrido esse prazo, o mesmo será RETIRADO e ARQUIVADO.
Envio do Relatório
 
Dez dias após o encerramento das atividades, deverá ser enviado o relatório (disponível em Relatório para avaliação de projetos, no canto superior direito da página), para avaliação, em arquivo formato PDF, pelo endereço relatorioceua@ulbra.br, tendo como ASSUNTO o NÚMERO DE PROTOCOLO.
 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

    1. O Formulário pertinente está preenchido conforme orientações aos autores.
    2. O Termo de Responsabilidade foi digitalizado em scanner com as assinaturas e carimbos.
    3. No Formulário adequado a data de início de execução do projeto é superior a data da próxima reunião ordinária da CEUA conforme AGENDA.
    4. Projeto de pesquisa na íntegra (quando necessário).
    5. Foram utilizados somente os formulários disponibilizados na página.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta plataforma serão usados exclusivamente para os serviços prestados pela CEUA/ULBRA, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.